domingo, 1 de setembro de 2013


Tablets podem não estar vendendo tão bem quanto a Microsoft esperava, mas segundo a AdDuplex a recente queda nos preços criou um grande salto na adoção.
Parece que é possível estimular a demanda pelo Surface RT, desde que você os venda a preço de banana. Semanas após a Microsoft anunciar um prejuíxo de US$ 900 milhões relacionado ao tablet, novos números divulgados pela AdDuplex sugerem que a adoção do aparelho vem se acelerando desde abril, última vez em que a empresa havia divulgado as estatísticas de uso do Windows 8/RT em sua rede de publicidade. 
A participação do Surface RT nos relatórios de uso da AdDuplex estava caindo consistentemente ao longo das últimas edições, mas saltou de 6,2% em Abril para 9,5% em Agosto, o que significa que quase um em cada 10 aparelhos acessando a rede de publicidade móvel da empresa agora é um Surface RT. O Surface Pro também mostrou uma disparada no crescimento, saindo da 23ª posição entre os aparelhos Windows 8 mais usados para a 7ª no mês de agosto.
Para ser justo, as estatísticas da AdDuplex tendem a pender para o Windows RT, já que os anúncios distribuídos pela empresa aparecem em apps “modernos”, que são raramente usados pelos usuários do Windows 8. Mas usuários do Windows RT, por outro lado, só podem rodar apps modernos. Ainda assim, os dados mostram que a demanda pelo Surface RT está disparando. Porque?
Simples: porque as vendas do Surface RT tem sido terríveis. O tablet vendeu tão pouco pelo preço original de US$ 500 que a Microsoft recorreu a várias promoções para tentar acelerar as vendas e limpar os estoques. Recentemente a empresa reduziu o preço do tablet nas lojas em 30%, para US$ 350, e antes disso ela ofereceu descontos ainda maiores para escolas e participantes de conferências como a TechEd, que neste ano puderam comprar um SurfaceRT, completo com a capa/teclado Touch Cover, por apenas US$ 100, o que resultou em longas filas de desenvolvedores ansiosos por aproveitar este “negócio da china”.
Os números da ADuplex corroboram outros relatos de que as vendas do Surface RT foram “da água pro vinho” desde que os descontos entraram em vigor.

0 comentários :

Postar um comentário